segunda-feira, 2 de junho de 2008

A nossa visita de Estudo

No passado dia 29 de Maio, fomos a Coimbra fazer uma visita de estudo. Foi incrível! Em primeiro lugar fomos de comboio. Que espectáculo ! Durante a viagem vi imensas árvores No passado dia 29 de Maio, fomos a Coimbra fazer uma visita de estudo. Foi incrível!
Em primeiro lugar fomos de comboio. Que espectáculo! Durante a viagem vi imensas árvores verdejantes, algumas povoações…, tudo passava muito rápido, e… não havia buracos na estrada, pois o comboio anda numa linha-férrea que é direitinha.

Quando chegámos a Coimbra, eu e todos os meus colegas saímos da estação de comboios para assim podermos ir visitar o Museu Militar. Tivemos todos muito cuidado com o passeio a pé. Fomos sempre pelos passeios e só atravessávamos nas passadeiras.

Finalmente chegámos ao Museu Militar, onde descobrimos diversas antiguidades utilizadas em guerras, por exemplo: pistolas, talheres, carros de guerra, espadas e outros objectos.
O Senhor Coronel Alves foi muito atencioso connosco e deixou-nos andar dentro dos tanques de guerra.

No fim desta visita ao museu, fomos ao Mosteiro de Santa Clara visitar o túmulo da Rainha Santa Isabel que foi uma pessoa muito importante porque ajudava os pobres. Ainda hoje se celebra a festa de Coimbra com o feriado em louvor da Rainha Santa Isabel.

Como estávamos com muita fominha, fomos até ao parque almoçar. Este parque situa-se junto do Rio Mondego e é muito calminho. Depois de almoçar fomos brincar um pouco nos baloiços e escorregas…… Que divertido!

À tarde fomos atravessar a ponte pedonal “ Pedro e Inês “ (atravessa o Rio Mondego). A ponte tem vidros de várias cores e através destes conseguimos ver as águas do rio de diversas cores.
Mais tarde fomos visitar o parque da cidade, tem árvores enormes e lindíssimas, muito verdes e de várias alturas. Lá habitam muitos pássaros. Ouve-se o seu chilrear.

Quando saímos do parque estávamos ansiosos por um geladito. A nossa professora foi muito simpática em nos comprar um gelado maravilhoso! Que delícia!

Dirigimo-nos para as ruas apenas pedonais, vimos o arco da Almedina todo feito em pedra. No fim de percorrer algumas ruas chegámos à Igreja de Santa Cruz onde observámos o túmulo de D. Afonso Henriques que foi o primeiro rei de Portugal e também o túmulo de D. Sancho, seu filho. É uma igreja toda feita em pedra com uns arcos enormes que sustentam os tectos. Também lá vimos imensos tubos que são de um órgão. Já tinha ouvido música num órgão destes e ela é fantástica.

Alegres e cansados dirigimo-nos para a estação dos comboios onde lanchámos do nosso farnel. Estávamos felizes, mas esfomeados. Gostei muito deste passeio. Nunca me vou esquecer. Obrigada professora!