domingo, 6 de abril de 2008

Homenagem à D. Idália

Realizou-se no passado sábado, a tão ansiada festa de homenagem à D. Idália. Ansiada por nós, claro, alunos e professora. A D. Idália não sabia de nada. Durante algum tempo, fomos fazendo os preparativos. Nunca aqui falámos nisso, pois combinámos fazer-lhe uma surpresa.

E não é que foi tudo tão bem feito que ela não percebeu nada!

Nas aulas fizémos textos, escrevemo-los no computador, ilustrámos... Compusemos um livro onde todos os alunos da escola colaboraram.

Os nossos pais, juntaram-se e contribuiram para uma prenda e prepararam o lanche. Os professores solicitaram o espaço do salão dos Bombeiros e foi lá que se realizou a festa.

Estava tudo combinado com a filha da D. Idália. Ela foi nossa cúmplice. Quando estava tudo pronto, a professora ligou-lhe dizendo que era para virem ao lançamento dum livro. Mal ela sabia que o livro era sobre ela!

Quando entrou no salão e viu que era uma festa para ela, ficou muito emocionada. Aliás, ficámos todos.

Vimos um filme sobre a sua vida e uns ex-alunos tocaram guitarra acompanhando um poema que lhe foi dedicado. Depois oferecemos o livro e a prenda dos pais. De seguida fomos todos lanchar.

Foi um dia muito emocionante. Queremos desejar muitas felicidades à D. Idália e esperamos que ela venha visitar-nos de vez em quando.

Vejam aqui as fotos da festa.


6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez os meus sinceros parabéns.
Em primeiro lugar à D. Idália. Em segundo às docentes que com tanto empenho e carinho organizaram a(s) festa(s). Por último, mas não menos importantes, aos pais e aos alunos que tão bem souberam encarnar este espírito de público louvor.
Hernâni de J. Pereira

Anónimo disse...

Atenção: anteriormente referia-me às docentes e ao docente, como é lógico.
Hernâni de J. Pereira

Anónimo disse...

Eu fui á festa da D. Idália. Gostei muito do filme, da música que lhe cantaram e quando ela começou a chorar.
E o bolo, era enorme!
Eu gostei muito de ir á festa.Até me cantaram os parabéns!
E também gostei muito do texto. Estava lá a contar a festa toda.
No outro dia, a minha mãe contou-me que a D. Idália estava a perguntar onde é que tinham metido a régua e depois deram-lhe um ramo de flores e lá estava a régua por baixo!

Rafaela

Nora Grey disse...

Eu não fui à festa da D.Idália, mas gostava muito de ter ido para me despedir dela, para ouvir cantar as canções em homenagem a ela...
Gostei muito do vídeo que a prof.Marlene fez com a D.Idália.
Ouvi dizer que o bolo era enorme! Também ouvi dizer que a D.Idália chorou!
Vamos sentir todos a falta dela.

Beatriz

Unknown disse...

Acho que fiserão muito bem por a festa.
Tive pena por não ter ido

Anónimo disse...

Parabéns à D. Idália,
gostei de saber que ja está reformada.
Parabéns também aos professores que mais uma vez demonstraram, ao contrario da opinião de muitos, muitos se faz em troca de muita "carolice".
Um grande beijo para a Pampilhosa, e para a Escola do Entroncamento, desta professora que já por aí passou.

Cláudia Lopes Bartolomeu, Aveiro