quinta-feira, 24 de abril de 2008

Gustavo e o 25 de Abril de 1974

No dia 25 de Abril 1974, houve uma revolução em Portugal.
No dia 25 de Abril de 1998, nasci eu e houve uma revolução em minha casa.
Antes de 74, as pessoas viviam em ditadura por isso, não podiam dizer mal do governo, para casar as pessoas tinham de pedir autorização...
Antes de 98, os meus pais viviam descansados.

Antes de 74, havia um grupo de militares que andava a encontrar-se clandestinamente. Eles estavam a preparar fazer uma revolução.
Antes de 98, os meus mais estiveram a preparar a minha chegada.

No dia 25 de Abril de 1974, uma senhora ia com uns cravos na mão e, ao ver os militares ofreceu um cravo a cada um deles.
No dia 25 de Abril de 1998, foi o meu pai que ofereceu um ramo de flores à minha mãe.

Os militares de Abril puseram os cravos nas armas.
A minha mãe pôs as flores numa jarra.

Esta revolução ficou conhecida por “revolução dos cravos”.
Eu fiquei conhecido por Gustavo.

Com a Revolução de Abril, ficou muito conhecida a música de Zeca Afonso “Grândola Vila Morena”.
A vida em Portugal mudou muito.
A vida dos meus pais também mudou muito...


Gustavo e professora

4 comentários:

Anónimo disse...

Este texto está muito engraçado.
O Gustavo teve muita sorte de ter nascido nesse dia.

Unknown disse...

está muito engrasado.

Unknown disse...

Fiquei muito emocinoado com este texto, para além de viver, o e pós, 25 de Abril acho que este texto está de acordo com a realidade.
Obrigado!

Pai do Gustavo

Anónimo disse...

Eu gostei das frases que a professora escreeu!
O texto ficou muito engraçado
Espero que a+rofessora continue a escrever coisas assim.