segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Os bananis

Cá está o estica larica!
Olh`ó belo banani!
Cada cor seu paladar!!!!
Chora, menino chora,
que o banani vai embora.

Era assim apregoado o banani, pelas ruas da Pampilhosa.

O banani é um rebuçado feito com uma calda de açúcar, muito apreciado pelas crianças.

Hoje em dia é reproduzido pela artesã Ana Cristina, funcionária da Junta, que teve a amabilidade de enviar alguns bananis para a escola, para ficarmos a conhecer esta maravilha da doçaria regional.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá novamente.
O nome eu não conhecia, mas o sabor leva-me de volta à minha infância.
Eu adorava este docinho.
Beijocas docinhas para o 3ºB
Sílvia

Anónimo disse...

Olá eu também gosto dos bananis.
Com este trabalho fiquei a saber mais da vila de Pampilhosa.

Inês Lopes disse...

Devem ser tão boons e deliciosos

Céu Santos disse...

Olá a todos, já não me lembrava também do nome, mas este doce leva-me até ao meu quinto ano, denominado na altura por primeiro ano do ciclo. Já a minha mãe diz que na infância dela se chamavam estica-larica.
um beijinho, mãe do Pedro 3ºB

Helena disse...

Que recolha tão deliciosa!Em todos os aspectos!;-)Parabéns.