sexta-feira, 25 de maio de 2012

Texto Criativo - a partir do abecedário


Amanhã vou à feira do livro,
Bisbilhotar os livros,
Com muito cuidado.
Devo comprar alguns…
Então não?
Fui ver um jogo de futebol.
Gago fiquei de tanto gritar.
Havia um árbitro,
Imaginação é que ele não tinha!
Janota com aquela camisola amarela.
Lento era ele.
Muito esforço fiz para ficar a ver o jogo.
Nada me deteve.
Oh! Que jogo emocionante!
Para quê ficar na fila de baixo?
Quase não vejo nada!
Ri-me tanto!
Saí pela porta principal.
Tinha fome e fui comprar um pão.
Unidos apoiámos a equipa.
Vencemos!!!!
Xano, queres vir a minha casa festejar?
Zé, anda também!
                                                                     Diogo Rosa

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito inspirado o meu filho!
Muito bem

Ana Raquel