Hoje fizémos doce de abóbora na escola.Todos os alunos colaboraram. Nós, que somos os mais pequeninos, tratámos das etiquetas dos frascos.
Os alunos dos outros anos fizeram as coisas mais complicadas. Escolheram a melhor receita, calcularam as quantidades, descascaram as abóboras, puseram ao lume, encheram e decoraram os frascos.
As professoras trouxeram tostas e deram-nos a provar.Estava tão bom! Comemos e repetimos.
A Carolina e o Luís não quiseram provar. Nem sabem o que perderam!
Se alguém quiser fazer um doce igual ao nosso, aqui fica a receita:
DOCE DE ABÓBORA
INGREDIENTES:
abóbora cortada em cubos
cerca de 500grs de açúcar por cada quilo de abóbora
paus de canela q.b.
nozes q.b.
CONFECÇÃO:
A abóbora, cortada em cubos, foi colocada numa panela, juntamente com o açúcar. Vai ao lume a cozer lentamente com os paus de canela. Vai-se verificando e provando para ver quando a abóbora fica cozida. Tiram-se os paus de canela. Com a varinha mágica mói-se a polpa da abóbora, mas não toda. É bom encontrar alguns pedaços maiores.
A seguir, juntam-se as nozes partidas.
7 comentários:
Isso faz-me lembrar o ano passado quando ainda estava na primária.
Continuem com essas actividades divertidas.
Rafael
Deve ter sido muito divertido fazer o doce de abóbora! No ciclo tambem festejamos o Halloween.
Rafaela
Caros Amigos,
A V/ professora, gentil como sempre, teve a amabilidade de nos oferecer um potezinho com o doce que com tanto empenho fizeram. Já provei e está uma delícia. Parabéns.
O Presidente do CE,
Hernâni de J. Pereira
o doce de abóbora era bom!!!! e gostei de fazer as etiquetas para os frascos...
Sérgio
Gostei do doce de abóbora e de colocar as etiquetas nos potezinhos.
Gostei do doce de abóbora! Ao princípio não quiz provar o doce com tostas, mas depois provei e gostei. Afinal era bom!!
O dia das bruxas foi muito divertido, todos fizeram alguma coisa. Os mais velhos fizeram as coisas mais dificeis e os mais novos o mais fácil.Também gostei de ver a D.Rosana e o prof. Pedro a cortar a abobora. Eu fiz as etiquetas.
Pedro
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