quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Desfile de Carnaval


O nosso desfile de Carnaval contou com mais de 200 crianças.
Foi na manhã do dia 12 de Fevereiro, que nós, alunos da turma do 2º ano da Escola Tomaz da Cruz, nos juntámos a outros colegas da nossa Escola, da Escola da Pampilhosa, do Travasso, do Jardim de Infância da Pampilhosa e do Centro de Assistência Paroquial.

O desfile, que percorreu a vila da Pampilhosa, teve como tema a Biodiversidade.
Todos nós íamos vestidos de plantas ou de animais e o cortejo contou com a animação de alguns elementos do Grémio Recreativo Escola de Samba Batuque, da Mealhada.
Foi uma grande animação!

Deixamos aqui uma palavra de agradecimento aos nosso pais, que ajudaram muito na confecção dos fatos. Estavam todos muito bonitos!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Visita ao Quartel dos Bombeiros - III



Um bem-haja a todos os bombeiros, que tão bem nos receberam, especialmente à 2ª comandante Paula Ramos.

Visita ao Quartel dos Bombeiros - II

No dia 2 fui com os meus colegas e a Professora quartel dos bombeiros da Pampilhosa. No quartel nós vimos um filme do Michey sobre um incêndio numa casa. Depois de vermos o filme fomos andar no carro dos bombeiros.
A seguir vestimo-nos de bombeiros e fomos apagar um incêndio com uma mangueira que deitava água.
No fim, o senhor bombeiro Vasco, explicou-nos para que servia o extintor e a máquina que cortava chapas. Depois fomos para a escola para irmos lanchar.


Diogo Rosa

Visita ao Quartel dos Bombeiros - I

No dia 2 de Fevereiro fui ao quartel dos Bombeiros da Pampilhosa, com a minha professora e os meus colegas.
Pelo caminho, fomos espreitar as obras da escola nova. A senhora professora tirou fotografias e explicou como eram as salas.
Fomos para o quartel dos Bombeiros onde vimos dois filmes. Um era como apagar o fogo e o outro era sobre os terramotos e o que se deve ou não fazer neste caso.
De seguida, fomos divididos em quatro grupos. Um grupo foi apagar o fogo, outro foi ver uma ambulância por dentro, outro grupo foi andar no camião que apaga incêndios e o outro grupo foi ver o camião que serve para abrir as portas bloqueadas dos carros. Íamos trocando, para todos podermos ver o que os bombeiros fazem para nos ajudar.
Depois tirámos fotografias e fomos para a escola.
Gostei muito desta visita ao Quartel dos Bombeiros.

Sérgio Sousa

Dia de Reis

Sim, é verdade! Já passou muito tempo...
Mas há tanto para fazer que o blog ficou um bocadinho esquecido.
Aqui fica o registo de uma actividade que os alunos todos gostam: passeiam, cantam e divertem-se. No final há a recompensa: com o dinheirinho recebido, o lanche foi uma maravilha!
Este ano cantámos a canção tradicional da região da Pampilhosa. Fomos recuperála num dos livros do GEDEPA. Já há muito tempo que não se cantava e as tradições não podem ficar esquecidas, não acham?
Inda agora aqui cheguei
e logo pus o pé na escada.
Logo o meu coração disse,
que aqui mora gente honrada.